Pular para o conteúdo principal

Tempestades e tornados deixam ao menos 34 mortos nos EUA – Estados seguem em alerta

Uma série de tempestades violentas e tornados atingiu o Meio-Oeste e o Sul dos Estados Unidos neste fim de semana, causando destruição em diversos estados. Segundo autoridades, pelo menos 33 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em decorrência dos fenômenos climáticos extremos.

Estados mais afetados pelos tornados

Os estados mais atingidos pelas tempestades incluem Missouri, Mississippi, Arkansas, Texas, Alabama, Kansas e Oklahoma. Em diversas cidades, casas foram destruídas, postes de energia derrubados e veículos ficaram danificados devido à força dos ventos. Milhares de moradores ficaram sem eletricidade.

No estado do Kansas, um acidente envolvendo mais de 50 veículos ocorreu devido a uma tempestade de poeira, resultando na morte de oito pessoas. A visibilidade reduzida na estrada foi apontada como um fator determinante para a tragédia.

Novos alertas de tempestade e risco de mais tornados

As autoridades norte-americanas emitiram alertas de emergência para Mississippi, Arkansas e Geórgia, onde há risco de novas tempestades severas nos próximos dias. Meteorologistas preveem que um novo sistema de tempestades poderá se formar na região dos Grandes Lagos, perto da fronteira com o Canadá.

Este evento é considerado o primeiro grande episódio de tornados da primavera nos Estados Unidos, período que vai de março a maio, época em que os fenômenos climáticos extremos são mais comuns no país.

Conclusão

Os Estados Unidos seguem monitorando a situação, e equipes de resgate continuam os trabalhos para localizar vítimas e oferecer suporte às áreas devastadas. O governo também avalia decretar estado de emergência em algumas regiões mais afetadas.

Fonte: G1 Globo
Quer aprender a ganhar dinheiro na internet?
Clica no link abaixo e descubra como....

Postagens mais visitadas deste blog

Incêndio atinge residência em Valparaíso e mobiliza caminhão-pipa para conter as chamas

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa na Rua Francisco Fernandes Filho, no bairro Miguel Villar, em Valparaíso, na noite desta quinta-feira (27), por volta das 22h. Devido à intensidade das chamas e à grande quantidade de fumaça, foi necessário o uso de um caminhão-pipa para conter o fogo. Moradores da região registraram imagens do incêndio, que rapidamente se espalhou pela residência. Até o momento, não há informações sobre feridos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Autoridades foram acionadas para investigar o ocorrido.

Tragédia! Mecânico desaparecido é encontrado morto em estrada

Mecânico desaparecido é encontrado morto em Fernandópolis Antônio Carlos da Silva Martins, de 39 anos, estava desaparecido desde sábado (22) após sair da casa de sua mãe no bairro Cohab Antônio Brandini, por volta das 23 horas, dirigindo um Honda Civic de cor chumbo. Infelizmente, seu corpo e veículo foram localizados na tarde desta segunda-feira (24) em uma estrada rural próxima ao Distrito de Brasitânia, em Fernandópolis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. O desaparecimento de Antônio Carlos mobilizou as redes sociais, com familiares e amigos compartilhando mensagens em busca de informações. Ele era casado, pai de dois filhos e residia no Jardim Araguaia, em Fernandópolis. FONTE: Regional Press: #Fernandópolis #Desaparecimento #Luto #Notícias

Homem é preso por porte de arma em Valparaíso

Nesta quarta-feira (26), policiais militares identificaram um indivíduo em atitude suspeita no bairro Lambari, em Valparaíso-SP, enquanto manuseava algo na região da cintura. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir, mas foi alcançado no quintal de uma residência. Durante a abordagem, os militares localizaram um revólver Taurus, carregado com seis munições, que havia sido dispensado pelo suspeito durante a tentativa de fuga. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.