Pular para o conteúdo principal

Gesto de Amor em Meio à Dor: Família de Mulher Vítima de Ataque de Pit Bull em Andradina Doa Órgãos


Andradina, SP - Em um ato de profunda generosidade e humanidade, a família da dona de casa Irene Helena Agostinho, carinhosamente conhecida como "Lena", de 62 anos, decidiu doar os órgãos da paciente após sua morte encefálica ser constatada no último sábado (19). 

Lena estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 11 de abril, após sofrer uma grave queda ao tentar defender seu animal de estimação de um ataque de um cão da raça Pit Bull em Andradina.

O trágico incidente ocorreu no cruzamento das ruas Evandro B. Calvoso com Silva Jardim, no bairro Pereira Jordão. Na tentativa de proteger seu companheiro de quatro patas, Lena sofreu um traumatismo craniano encefálico severo. Apesar dos esforços da equipe médica da Santa Casa de Araçatuba, o quadro da paciente não pôde ser revertido.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa de Araçatuba confirmou que o óbito de Lena foi constatado no sábado, às 10h40, após a realização dos exames protocolares de investigação de morte encefálica. Sensibilizados pela possibilidade de dar continuidade à vida de outras pessoas, os familiares de Lena expressaram o desejo de doar seus órgãos.

Neste domingo (20), equipes médicas especializadas em transplantes, vindas de um hospital de Ribeirão Preto, realizaram a captação do fígado, dos rins e das córneas de Lena. Este nobre gesto representa a terceira captação de órgãos realizada pela CIHDOTT da Santa Casa de Araçatuba neste ano. O enfermeiro Matheus Tonon também atuou na retirada das córneas.

A CIHDOTT informou que cinco pessoas que aguardam na fila de espera por um transplante serão beneficiadas pela doação dos órgãos de Lena. Em comunicado, os integrantes da comissão expressaram sua profunda gratidão à família da paciente: "A extensão desse benefício eleva ainda mais o gesto de amor e solidariedade dos familiares da paciente, aos quais externamos a gratidão em nome das pessoas que receberão os órgãos doados e reiteramos nossos sentimentos aos familiares."

Este ato de altruísmo em um momento de imensa dor serve como um lembrete poderoso da importância da doação de órgãos e do impacto que um único doador pode ter na vida de múltiplos receptores. A história de Lena, marcada por um trágico acidente, ganha um novo significado através da generosidade de sua família, que escolheu transformar a perda em esperança para outros.

Fonte: @victordamattanoticias (via Instagram) e Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Araçatuba.

Postagens mais visitadas deste blog

Incêndio atinge residência em Valparaíso e mobiliza caminhão-pipa para conter as chamas

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa na Rua Francisco Fernandes Filho, no bairro Miguel Villar, em Valparaíso, na noite desta quinta-feira (27), por volta das 22h. Devido à intensidade das chamas e à grande quantidade de fumaça, foi necessário o uso de um caminhão-pipa para conter o fogo. Moradores da região registraram imagens do incêndio, que rapidamente se espalhou pela residência. Até o momento, não há informações sobre feridos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Autoridades foram acionadas para investigar o ocorrido.

Tragédia! Mecânico desaparecido é encontrado morto em estrada

Mecânico desaparecido é encontrado morto em Fernandópolis Antônio Carlos da Silva Martins, de 39 anos, estava desaparecido desde sábado (22) após sair da casa de sua mãe no bairro Cohab Antônio Brandini, por volta das 23 horas, dirigindo um Honda Civic de cor chumbo. Infelizmente, seu corpo e veículo foram localizados na tarde desta segunda-feira (24) em uma estrada rural próxima ao Distrito de Brasitânia, em Fernandópolis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. O desaparecimento de Antônio Carlos mobilizou as redes sociais, com familiares e amigos compartilhando mensagens em busca de informações. Ele era casado, pai de dois filhos e residia no Jardim Araguaia, em Fernandópolis. FONTE: Regional Press: #Fernandópolis #Desaparecimento #Luto #Notícias

Homem é preso por porte de arma em Valparaíso

Nesta quarta-feira (26), policiais militares identificaram um indivíduo em atitude suspeita no bairro Lambari, em Valparaíso-SP, enquanto manuseava algo na região da cintura. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir, mas foi alcançado no quintal de uma residência. Durante a abordagem, os militares localizaram um revólver Taurus, carregado com seis munições, que havia sido dispensado pelo suspeito durante a tentativa de fuga. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.