Pular para o conteúdo principal

MULHER É PRESA E MULTADA EM R$ 12 MIL POR PRATICAR MAUS TRATOS EM TRÊS CÃES EM PRUDENTE

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma residência no Jardim Jequitibás 2 em Presidente Prudente atender uma denúncia sobre maus tratos a animais domésticos. 

Chegando ao local os policiais fizeram contato com a moradora e tutora dos animais (uma mulher de 62 anos) e durante a vistoria foi constatado um cão macho adulto de porte pequeno com ferimentos visíveis, infestado de parasitas, com odor pútrido e praticamente sem sinais vitais. 

Os outros dois animais (uma fêmea adulta e um macho) apresentavam estado de desnutrição severa, magreza extrema e presença de carrapatos, sem acesso a água ou alimento no local.

 Ainda foi constatado que um dos cães estava preso por corrente curta, distante de qualquer fonte de alimentação ou hidratação. O local onde os animais estavam apresentava condições insalubres, com ventilação precária, fezes e urina acumulada. 

Diante do constatado foi acionado um médico veterinário do Abrigo Municipal, que compareceu ao local, avaliou os três animais e atestou verbalmente que todos apresentavam estado de abandono, desnutrição e sofrimento físico, compatíveis com maus-tratos continuados, ressaltando que as lesões apresentadas pelo animal em estado terminal indicavam possível infecção em curso e ausência completa de tratamento adequado. 

O cão de pequeno porte que estava em piores condições de saúde foi resgato por funcionários do Abrigo Municipal, porém veio a óbito durante o trajeto. Por parte do Policiamento Ambiental foi lavrado em desfavor da envolvida um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 12.000,00 por praticar ato de maus tratos a animais domésticos, baseado no disposto do artigo 29 da Resolução SIMA nº 05/21. 

Foi dada voz de prisão em flagrante à autora que foi encaminhada à Delegacia Participativa de Polícia Civil de Presidente Prudente, onde o Delegado de plantão ratificou a voz de prisão permanecendo a autora à disposição da justiça. 

Os outros dois cães de porte médio foram apreendidos e destinados ao Rancho Bicho Feliz no município de Martinópolis.

Postagens mais visitadas deste blog

Incêndio atinge residência em Valparaíso e mobiliza caminhão-pipa para conter as chamas

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa na Rua Francisco Fernandes Filho, no bairro Miguel Villar, em Valparaíso, na noite desta quinta-feira (27), por volta das 22h. Devido à intensidade das chamas e à grande quantidade de fumaça, foi necessário o uso de um caminhão-pipa para conter o fogo. Moradores da região registraram imagens do incêndio, que rapidamente se espalhou pela residência. Até o momento, não há informações sobre feridos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Autoridades foram acionadas para investigar o ocorrido.

Tragédia! Mecânico desaparecido é encontrado morto em estrada

Mecânico desaparecido é encontrado morto em Fernandópolis Antônio Carlos da Silva Martins, de 39 anos, estava desaparecido desde sábado (22) após sair da casa de sua mãe no bairro Cohab Antônio Brandini, por volta das 23 horas, dirigindo um Honda Civic de cor chumbo. Infelizmente, seu corpo e veículo foram localizados na tarde desta segunda-feira (24) em uma estrada rural próxima ao Distrito de Brasitânia, em Fernandópolis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. O desaparecimento de Antônio Carlos mobilizou as redes sociais, com familiares e amigos compartilhando mensagens em busca de informações. Ele era casado, pai de dois filhos e residia no Jardim Araguaia, em Fernandópolis. FONTE: Regional Press: #Fernandópolis #Desaparecimento #Luto #Notícias

Homem é preso por porte de arma em Valparaíso

Nesta quarta-feira (26), policiais militares identificaram um indivíduo em atitude suspeita no bairro Lambari, em Valparaíso-SP, enquanto manuseava algo na região da cintura. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir, mas foi alcançado no quintal de uma residência. Durante a abordagem, os militares localizaram um revólver Taurus, carregado com seis munições, que havia sido dispensado pelo suspeito durante a tentativa de fuga. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.