Coragem em meio ao terror: jovem pula de carro e foge de ex-companheiro durante sequestro https://ift.tt/x7MsytD
Uma jovem de 28 anos conseguiu escapar de um episódio de violência e sequestro em Corinto, Minas Gerais, na última terça-feira (26).
O suspeito, seu ex-companheiro de 35 anos, foi preso em flagrante após a vítima saltar de um carro em movimento em um posto de combustíveis e buscar ajuda com policiais militares que passavam pelo local em patrulhamento.
As imagens de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o veículo parou para abastecer. Instantes depois, a mulher, visivelmente nervosa, soltou o cinto e aproveitou a distração do agressor para abrir a porta e correr até a viatura. O homem tentou impedi-la, mas acabou imobilizado pelos militares, que realizaram a prisão imediata.
Ação policial e resgate da vítima
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que havia sido sequestrada em Conceição do Mato Dentro e estava sendo levada para Joaquim Felício. Durante o trajeto, sofreu ameaças de morte e violência sexual. O capitão Márcio Brandão explicou que a vítima percebeu a presença da viatura como única chance de se salvar e agiu rapidamente. Os policiais, já acostumados a circular na região, conseguiram contê-la em segurança e deter o agressor.
Histórico de ameaças e prisão em flagrante
A vítima revelou que já havia deixado sua casa por causa das ameaças constantes do ex-companheiro, refugiando-se em residências de parentes. Segundo ela, o homem fazia ligações insistentes pedindo reconciliação, sempre recusada. Na véspera do crime, o agressor foi até a casa do ex-cunhado, armado com uma faca, obrigando-a a entrar no carro. O suspeito admitiu os fatos e reconheceu ter agido de forma errada.
Preso em flagrante por ameaça, violência sexual, sequestro e cárcere privado, o homem foi levado para a delegacia, onde teve a prisão ratificada e permanece à disposição da Justiça. O veículo usado no crime foi apreendido. A vítima recebeu atendimento médico e acompanhamento da Polícia Militar.
from 1News Brasil https://ift.tt/nNxcX7L
via IFTTT https://ift.tt/x7MsytD